top of page

Você não tem que ser um poço de motivação!

  • jaquelinealvessz
  • 18 de nov. de 2016
  • 3 min de leitura

Sabe aquela musa fitness, o atleta, o lutador? Vou te contar um segredo sobre eles: Eles não estão motivados 24 horas por dia, nem os 7 dias da semana. E se eles fossem esperar pela motivação eles não seriam fitness/atleta/lutador. A motivação precisa de um motivo. As situações precisam estar perfeitamente favoráveis e humanamente isso seria quase impossível.


Então não fique encontrando motivos, falando "queria ser motivada como fulano", você não precisa e nem tem que ser um poço de motivação. Aliás, arrisco dizer que você nem precisa dela. Vai ter dias que as situações vão estar 100% favoráveis, mas aproveite isso de bônus. O que você precisa é exercitar sua disciplina.


Para a disciplina não tem tempo ruim, você está focado e pronto! Se alimente bem porque você é disciplinado. Faça exercícios físicos porque você é disciplinado, não espere estar motivado para isso.


Vamos fazer um exercício?! Se você presta um serviço para alguém e essa pessoa te paga adiantado, você vai fazer o serviço independente de qualquer situação, já que seu objetivo (que é ganhar o dinheiro) já está conquistado, certo? Então pense no seu objetivo (pode ser emagrecer, definir, engordar, ganhar massa ou até apenas manter uma vida saudável). Pensou? Agora imagina que você já atingiu esse objetivo. Pronto! Agora você terá que cumprir tudo com disciplina, porque você já recebeu. Eu sempre penso assim, ajuda muito!


No dias que estou desaminada também repito para mim mesmo: Hoje não estou nada motivada, mas eu tenho disciplina e eu preciso cumprir minhas metas!


Vou te contar uma experiência que tive:


Um dia desse apareceu aqui em casa uma aranha, média, não era tão grande, mas só quem tem fobia de alguma coisa sabe o que se passa na cabeça nesse momento.


Entrei em pânico, eu realmente tenho uma fobia grave, passei mal, eu chorava e a sensação era que eu ia ter um piripaque ali mesmo! Mas enfim, em quarenta minutos meu marido chegou para me socorrer e tudo ficou aparentemente bem.


No outro dia acordei meio abalada ainda, com a cabeça doendo e uma sensação de que eu tinha comido demais, de estômago cheio (sendo que minha última refeição já tinha 13 horas e foi super leve), com muita moleza no corpo e com o emocional claramente abalado (acho que o susto e o desespero foi demais rs). Meu marido também vai precisar fazer uma viagem a trabalho, e isso tá me deixando um pouco pra baixo. Eram 6 da manhã. Sabe o que eu fiz? Dormi ué, meu lema é: Se precisar descanse, mas não desista!


Acordei as 8 horas com a cabeça um pouco melhor, mas a sensação de estômago cheio e moleza não tinha passado. Eu sabia que naquele momento não ia conseguir me alimentar. Eu sabia que se eu fosse para academia eu não ia consegui correr e malhar pesado. Levantei, tomei uma xícara de café puro e fui para academia. Andei devagar na esteira por 40 minutos e malhei o braço com o peso bem leve. O importante é não desistir e se mexer, além disso, me exercitando, eu garanti um pouco de endorfina para o corpo.


Já voltei bem melhor! Fiz um mingau de aveia com banana, pasta de amendoim, alfarroba e canela que naquele momento seria a melhor confort food que poderia existir, sem deixar de ser saudável, pois não é porque eu não estava bem que eu ia "comer" a minha bad e acabar com todo o meu foco e dedicação né?!


Aliás, tu me segue no instagram? Lá eu posto todas as minhas receitas e comidinhas: @temperadocomamor



Voltando ao assunto... Já me senti bem melhor, emocionalmente também, eu acredito demais que a comida tem o poder de nos abraçar! Tomei um banho quente, dos pés a cabeça, passei uma maquiagem leve, coloquei uma roupinha bonita e fui almoçar com minha mãe uma das minhas comidas preferidas dos últimos tempos: comida japonesa. (Também algo bem leve, porque eu estava decidida não "comer" minha bad). No decorrer do dia mantive minha alimentação saudável normalmente. A noite ainda fui para igreja agradecer!


Não vou te dizer que terminei o dia 100% motivada e que meu momento "bad" tinha acabado, mas a sensação de não ter jogado tudo pro alto por causa de um momento ruim foi recompensador. Pensar que mesmo com os ventos soprando ao contrário eu não deixei de me exercitar e que minha alimentação tinha sido totalmente correta me fez ver o quanto eu posso ser disciplinada e que no dia que eu estiver super motivada vai ser "algo a mais", mas se isso não acontecer, tudo bem!


Tempere sua vida com disciplina (e amor ♥)

Comments


© 2016 por Jaqueline Alves.

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page