top of page

Não foque nos resultados, apaixone-se pelo processo!

  • jaquelinealvessz
  • 15 de jul. de 2017
  • 2 min de leitura

Oito meses depois de casada atingi o maior peso que já tive na vida: 68 kg. Claro que eu não era nem de longe uma pessoa gordinha, mas era um peso que me incomodava já que pesei 53 kg a maior parte da minha vida. E quando uma pessoa está muito incomodada com o peso é muito comum ela "fechar a boca" e foi o que fiz. "Fechei a boca" por diversas vezes o que me fez oscilar entre os 61 kg e 67 kg um milhão de vezes no raio de um ano. Literalmente vivi o conhecido "efeito sanfona".

Emagrecer é fácil e digo isso sem hipocrisia! Emagrecer é muito fácil, você fecha a boca, corta carboidrato, conta calorias, corta gordura, intensifica as atividades físicas, faz dieta flexível, enfim, o que quero dizer é que existe diversos métodos e estratégias para emagrecer. Mas a custa de que? Por quanto tempo?

Descobri que oscilava muito o peso e vivia no terrível efeito sanfona porque dietas momentâneas não resolvem nada, apenas "mascara" o problema. Quantas pessoas você conhece que emagreceu muito e depois voltou a engordar?

Meu peso e minha saúde só começou melhorar quando eu descobri que eu tinha que ser apaixonada pelo processo, ser feliz no caminho e não apenas quando cruzar a linha de chegada (se é que ela existe!).

Foi ai que comecei mudar por definitivo a alimentação da minha casa. Trocamos definitivamente a margarina pela manteiga, o óleo de soja pelo azeite e óleo de coco e passamos a comprar mais coisas integrais, naturais, menos industrializados e a comer menos fora.

Hoje eu já não sei o que é cozinhar com óleo de soja e nem a consumir margarina. Tem coisas que não consigo mais nem comer como por exemplo o café adoçado.

Treine seu paladar para o sabor natural das comidas, elimine alimentos que não trarão nenhum benefício para sua saúde, transforme sua vida saudável em hábito, só assim você conseguirá um emagrecimento definitivo.

As exceções devem existir e eu sou super a favor dela. É claro que você não irá fazer exceções de 3 em 3 dias e quando elas houverem pode até ser que você opte por exceções mais saudáveis e no final nem vai ser uma exceção. O que quero dizer é que você precisa viver os momentos sem culpa, sem neura e saber voltar para sua rotina depois deles (você sabe que culpa engorda, né?).

O que te trará um resultado definitivo é a consistência, o hábito e isso só será possível se você "viver" uma vida saudável. Se sua casa for um exemplo de saúde. Se você viver momentos de exceções e saber voltar para sua rotina.

Apaixone-se por ter uma vida saudável e cuidar da sua saúde ou você viverá um eterno efeito sanfona!

Tempere sua vida com amor ♥

Redes sociais:

temperadocomamor@hotmail.com

Créditos da imagem:

Kommentare


© 2016 por Jaqueline Alves.

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page